Alunos da Guarda Mirim recebem certificados

Nesta quarta-feira (20), cerca de 80 adolescentes da Guarda Mirim receberão o certificado dos cursos básicos de Informática, realizados pelo Colegiado de Informática do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Os cursos são oferecidos pelo Colegiado de Informática da Unioeste, Campus de Cascavel, por meio do projeto “Software Livre como ferramenta para a inclusão digital de adolescentes” que tem a intenção de preparar cada vez mais adolescentes para o campo de trabalho.  Os cursos são coordenados pelo professor/mestre Carlos José Maria Olguín e "Noções Básicas de Informática", coordenado pelo professor/mestre Oscar José Busatta.

Já os cursos, que são ministrados pelos acadêmicos e professores da graduação de Ciência da Computação, são realizados no Laboratório de Computação Teórica do Campus, abordam dentre outras ferramentas, a editoração de textos, geração de apresentações, uso de planilhas e internet.

De acordo com o professor Carlos José Maria Olguím, o curso, além de trazer aos alunos participantes melhor capacitação para o primeiro emprego e criar uma consciência cidadã nos estudantes, contribui na formação pedagógica dos universitários, pois oferece a oportunidade da prática em sala de aula e já ofereceu indicações a mais de mil alunos.

A solenidade deverá ser prestigiada pelo reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, pelo pró-reitor de Extensão, professor/doutor Gilmar Baumgartner, além de contar com a presença dos professores coordenadores e monitores do Projeto e do professor/doutor Adair Santa Catarina, chefe da Divisão Técnica da Área de Ciências Exatas do Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI).

A cerimônia será realizada a partir das 10h30, nas dependências da Guarda Mirim, que está localizada à Rua Marechal Rondon, 3530, esquina com a Manaus, telefone 3038-0337

Outras informações sobre os projetos de extensão podem ser encontradas em http://www.inf.unioeste.br/guardamirim.