Proplan lança edição 2013 do Boletim de Dados

Apresentar os principais dados estatísticos das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), referente ao ano de 2012, este é o objetivo do Boletim de Dados 2013, disponibilizado à comunidade acadêmica e à sociedade, em agosto último pela Divisão de Informações da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

“A organização do documento teve como base a coleta de dados realizada com o apoio dos diversos segmentos da Instituição”, informa o pró-reitor de Planejamento, professor Jandir Ferrera de Lima, ao destacar que o conjunto de informações teve “o intuito de subsidiar o processo de planejamento, avaliação e acompanhamento das atividades acadêmicas e administrativas”.

A novidade é a ampliação do volume de dados em relação a períodos anteriores. Segundo o pró-reitor de Planejamento “para esse ano ampliamos a oferta de dados, as informações disponíveis no Boletim de Dados são complementadas pelas disponíveis no Portal da Transparência e em informações avulsas disponíveis nos links das pró-reitorias”. A apresentação e layout do boletim ficaram a cargo da servidora Edina Aparecida Medeiros, chefe da Divisão de Informação da Proplan, e do servidor Alexandre Mendes dos Reis, assessor da Pró-Reitoria.

Os dados são apresentados de acordo com sua evolução temporal permitindo a percepção do desenvolvimento da Instituição. A expectativa é “que a comunidade acadêmica utilize as informações nele contidas para análise de suas próprias atividades, contribuindo diretamente para a melhoria e crescimento da Unioeste e aumentando assim sua inserção na sociedade regional”, ressalta Lima.

O Boletim de Dados está estruturado em 13 capítulos com gráficos informativos sobre: histórico, ensino, pesquisa, extensão e cultura, servidores, bibliotecas, editora e gráfica universitária, infraestrutura, clínicas, biotério, convênios, contratos e termos de cooperação, licitações, orçamento e hospital universitário.

A versão digital do Boletim de dados está disponível, em formato pdf, no site da Proplan em:

Para dados avulsos, os interessados poderão solicitar à servidora Edina Medeiros, chefe da Divisão de Informação da Proplan.