Campus de Toledo oferece mestrado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio oferecido no Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abriu nesta terça-feira (01), o período de inscrição aos interessados em participar da seleção para aluno regular ano letivo 2014.

Com área de concentração em “Desenvolvimento Regional e do Agronegócio” as inscrições seguem até dia 25 de outubro e, se forem via correio (sedex), será considerado o dia 24 de outubro de 2013 como o último dia para postagem. O candidato, ou seu representante legal deve preencher a ficha de inscrição na Secretaria do PGDRA, Campus de Toledo, no horário das 8 horas às 11h30 e das 13h30h às 17 horas, à Rua da Faculdade, 645 - Jardim Santa Maria, CEP - 85903-000 - Toledo – PR, mediante apresentação do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. O depósito, no valor de R$ 150,00, deverá ser efetuado na Caixa Econômica Federal, Agência 0726, operação 006, conta corrente 00413-4.

Para inscrição os candidatos deverão apresentar: requerimento de inscrição preenchido em formulário específico, disponível no endereço: http://www.unioeste.br/pos/agronegocio (seleção); uma foto 3X4 recente; uma cópia autenticada dos documentos: RG, CPF, título de eleitor, certificado de Reservista, certidão de nascimento ou de casamento; uma cópia autenticada do diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso superior; uma cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação; currículo documentado; projeto de pesquisa; duas cartas de apresentação (de pessoas ligadas à formação acadêmica ou às atividades profissionais do candidato), conforme modelo de carta de apresentação; uma cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Linhas de Pesquisa

As linhas de pesquisa do Programa são: Cadeias Produtivas – aborda temas relativos a economia e gestão dos negócios agroindustriais, ressaltando questões como: a organização agroindustrial, concorrência, finanças, logística, comércio exterior, qualidade e segurança em alimentos e inovações tecnológicas e  Economia Regional e Sociedade – que trata a teoria, os modelos e os métodos de economia urbana e regional, bem como a análise dos recursos naturais e ambientais, e a distribuição espacial das atividades no âmbito das regiões; ressalta, também, temas relativos aos processos sócio territoriais, culturais, econômicos e políticas públicas para o desenvolvimento regional.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (45)3379-7053, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas; ou pela página eletrônica (site) http://www.unioeste.br/pos; ou pelo e-mail: toledo.mestradoagronegóEste endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e, Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..