Abertas inscrições de trabalho para Seminário de Literatura

Quem quer apresentar trabalhos científicos no 11º Seminário Nacional de Literatura, História e Memória e 2º Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino-Americano, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), deve mandar o resumo de comunicações aos coordenadores dos simpósios até o dia 25 de outubro próximo. Já quem quer se inscrever apenas como ouvinte tem até o dia 27 de novembro.

O evento, que será realizado dos dias 27 a 29 de novembro, na Unioeste, Campus de Cascavel, é promovido pelo Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras e o colegiado do curso de licenciatura em Letras Português/Inglês/Espanhol/Italiano, conta com a parceria da Academia Cascavelense de Letras (ACL) e da Associação dos Docentes Universitários de Cascavel (Aduc).

A programação do Seminário conta com um conjunto de atividades acadêmicas, tais como a realização de conferências, mesas redondas, simpósios temáticos, palestras, apresentações culturais, sessões previstas para o diálogo entre leitores e escritores, lançamentos de livros, periódicos acadêmicos, que realizam a interlocução entre Memória, Literatura e História.

Antônio Donizeti da Cruz, que está organizando o evento junto com os professores Adriana Fiuza, Lourdes Kaminski Alves e Ximena Merino, explica que o evento acolhe, ainda, atividades de intercâmbio entre as instituições universitárias do Brasil e do Exterior. “É uma oportunidade para discutir questões relacionadas à Literatura, à Memória, à História, à Língua Portuguesa, às Literaturas e Línguas Estrangeiras Modernas, à Pesquisa em Educação e Cultura e espaços para exposições das produções literárias, artísticas e culturais de membros das Associações envolvidas”, salienta.

Programação, inscrição e mais informações sobre o evento no site: <www.seminariolhm.com.br>.