Inscrições ao Vestibular 2014 começam dia 25

Os interessados em participar do Processo Seletivo Vestibular 2014 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) já podem ficar atentos para o período de inscrição que ocorrerá entre os dias 25 de setembro e 11 de novembro de 2013 pelo site www.unioeste.br/vestibular.

Além do Vestibular, os alunos podem concorrer também por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Governo Federal, que corresponde a 50% das vagas disponíveis. Para concorrer à vaga pelo Sisu, o candidato deve participar do Enem 2013 e observar os cronogramas e normas relativas a esses dois processos – Enem 2013 e Sisu 2014.

Para o Vestibular 2014, além da disponibilização das vagas para o Sisu e ampliação do percentual de vagas para cotista, uma das principais mudanças é o fato de que, dentre as provas, apenas o zeramento na prova de Redação eliminará o candidato da seleção. Dessa forma, a Universidade acredita que aumentará as chances de ocupação de 100% das vagas disponibilizadas nos seus cursos de graduação, tornando o processo seletivo da Unioeste “muito mais democrático e ampliando a possibilidade de acesso à Universidade”, como relata a Pró-reitora de Graduação, professora Lilian Faria Porto Borges.

Provas

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, no período da tarde, numa única fase. “Ao invés de se realizar uma nova fase com provas de conhecimentos específicos, haverá uma pontuação diferenciada para as matérias da área de conhecimentos afeta ao curso”, ressalta o diretor de Concurso Vestibular, Paulo Renan Effgen.

A prova será composta por onze disciplinas, tendo sete questões objetivas e de múltipla escolha, além da prova de Redação. No primeiro dia (8/12), serão aplicadas as provas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química e Sociologia, totalizando 49 questões. No segundo dia (9/12), será aplicada a prova de Redação e as de Língua Estrangeira, Literatura, Matemática e Português, totalizando 28 questões.

Outras informações sobre as mudanças no Vestibular 2014 e a adesão ao Sisu estão disponíveis no site www.unioeste.br/vestibular, por meio do Disque Vestibular 3220-4224 e/ou por e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..