Campus de Rondon realiza 3ª Mostra de Filmes Alemães

O Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioste), sediará a 3ª Mostra de Filmes Alemães, coordenado pelas professoras Elise Schmitt, do curso de Letras, e Meri Frotscher, de História. O evento terá início neste sábado (22) às 19 horas.

O projeto, iniciado em 2006, tem como objetivo, segundo a professora Elise, possibilitar ao público acadêmico e à comunidade em geral o acesso às produções fílmicas mais recentes produzidas na Alemanha. Além disso, considerando o “Ano Alemanha + Brasil 2013-2014”, a professora enfatiza que o projeto prevê a integração do público com o cinema alemão, bem como a aquisição ou aprofundamento na história, valores e costumes alemães.

A Mostra será realizada no 4º sábado de cada mês, de fevereiro a novembro deste ano. Todos os filmes são renomadas produções recentes do cinema alemão e a maioria não tem circulação no mercado brasileiro. A programação cobre uma diversidade de temas, períodos e estilos cinematográficos. Para toda a comunidade poder participar, os filmes escolhidos para a mostra terão legendas em português e serão disponibilizados pela filmoteca do Instituto Goethe de São Paulo.

O filme de abertura, transmitido no próximo sábado (22), será o “Almanya - Bem vindo à Alemanha”, direção de Yasemin Samdereli, com 95 minutos de duração. A sessão será realizada no Tribunal, com entrada  franca e direcionado para a comunidade em geral.

Os filmes das próximas sessões serão divulgados com antecedência nas mídias e nas redes sociais por meio do evento criado no Facebook https://www.facebook.com/events/279364268898590/?ref=ts&fref=ts.