Missa Italiana será celebrada na próxima quarta-feira

Destinada a italianos, descentes e apreciadores da língua a Missa Italiana organizada pelo Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será celebrada na próxima quarta-feira (18.09), às 19 horas, na Paróquia São Pedro, localizada na Rua Costa e Silva, n° 187, bairro Alto Alegre.

O coordenador do Projeto de Extensão a qual a Missa é vinculada, professor Fausto José Zamboni, do curso de Letras Português/Italiano, explana que o projeto de extensão tem como objetivo não apenas resgatar as vivências culturais e religiosas da comunidade de origem italiana, mas também ressaltar a unidade das duas colunas fundamentais que constituem a raiz da civilização ocidental: a cultura humanística e a religião cristã, representadas, respectivamente, pela Universidade e a Igreja.

Participam do projeto, acadêmicos de diversas áreas, tais como o curso de Letras Português/Italiano. Também colaboram com a Missa, a Pastoral Universitária, ministros da igreja Rainha dos Apóstolos e a comunidade em geral.  A participação litúrgica é feita por pessoas que conhecem a língua italiana. A missa é celebrada todos os meses em igrejas da cidade de Cascavel.

O professor ainda explica que o projeto é mantido com o apoio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), curso de Letras/Italiano, Pró-Reitoria de Extensão, Pastoral Universitária e Circolo Italiano di Cascavel.

Para obter mais informações sobre a Missa os interessados podem acessar ao site, http://missaitaliana.webnode.com//.