Vice-governador prestigia lançamento de livro

Vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, esteve na Reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), na última quinta-feira (03.10), para o lançamento do livro “Terra, sangue e ambição: a gênese de Cascavel”, escrito pelo professor Vander Piaia e publicado pela Editora da Unioeste, na ocasião, reuniu-se com o reitor Paulo Sérgio Wolff e pró-reitores da Instituição.

"É uma contribuição enorme para a educação, que permite resgatar o aspecto histórico, tão necessário e importante para que a população valorize cada vez mais tudo aquilo que aconteceu", explica Arns.

A reunião "foi extremamente proveitosa, ele é muito atencioso e faz um excelente diálogo entre a educação básica e ensino superior, de forma cuidadosa e comprometida", informa a pró-reitora de Graduação, Liliam Faria Borges.

Entre as pautas discutidas está a proposta de um mestrado profissional para professores da educação básica pública, que estejam em exercício. A pró-reitora explica que, "a Unioeste, de forma ousada, propôs para o Estado a transformação em um programa para todo o Paraná".

A ideia, explica Liliam é que a Unioeste possa dialogar com as outras universidades na construção de um mestrado profissional em rede, que tenha bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e liberação dos professores, por parte do Estado, para que possam cursar o mestrado, tal como ocorre no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE).