Sesa libera R$ 7,5 milhões para Huop

Reitor da Unioeste recebeu ordem de serviço autorizando o início das obras da ala de queimados do Hospital Universitário

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolf, recebeu na manhã desta quarta-feira (09/10), na Secretaria de Estado da Saúde, a ordem de serviço no valor de R$ 6 milhões para o início das obras da Ala de Queimados no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). O secretário de Estado de Saúde, Michele Caputo Neto, assinou o documento que autoriza a abertura do processo licitatório para que as obras tenham início ainda este ano.

Além dos seis milhões, Caputo autorizou a liberação de mais R$ 1,5 milhão destinados a compra de novos equipamentos para a casa hospitalar e mais R$ 358 mil para a construção da passarela de ligação entre o hospital e o prédio da unidade.  Também estiveram presentes no ato os diretores da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Para o reitor da Unioeste, a liberação desses recursos não representa apenas a melhoria na qualidade de ensino nos cursos da área de saúde da Instituição, mas também a ampliação da qualificação no atendimento de saúde para toda a população das regiões oeste e sudoeste do Paraná.

Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde anunciou a programação no orçamento da Sesa de mais R$ 14 milhões para a unidade materno infantil do Hospital Universitário, com início das obras previsto para 2014.