Abertas Inscrições ao Programa de Residência Médica 2014

Iniciam nesta terça-feira (01.10) as inscrições para o Programa de Residência Médica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) de 2014. São disponibilizadas para o próximo ano, vinte e uma vagas do Programa sendo nas seguintes áreas: Clínica Médica com 6 vagas e duração de dois anos; Cirurgia Geral 5 com duração de dois anos; Obstetrícia e Ginecologia 4 vagas e duração de três anos e Pediatria que oferece 6 vagas e tem duração de dois anos.

Inscrições

Os candidatos ao Programa de Residência Médica poderão realizar a inscrição por meio do preenchimento completo do formulário, disponível no endereço www.unioeste.br/residencias até o dia 11 de novembro. Apenas uma área de especialidade o candidato poderá escolher.

A taxa de inscrição custa R$ 350,00 e deve ser paga até o dia 11 nas casas lotéricas ou Caixa Econômica Federal. Os documentos exigidos para o candidato são: formulário de inscrição devidamente preenchido; cópia do boleto bancário comprovando o pagamento da taxa de inscrição e cópia autenticada da carteira de identidade, além do currículo vitae devidamente encadernado, acompanhado de cópias dos comprovantes dos eventos de que tenha participado, documentado e pontuado.

Para os candidatos aprovados e classificados dentro do limite das vagas, terão de apresentar a seguinte documentação, além das acima citadas: cópias autenticadas do CPF; certificado de reservista (candidatos do sexo masculino); título de eleitor; cédula de identidade do médico, expedida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) ou comprovante de inscrição no CRM.

É exigida também a cópia autenticada do diploma, certificado ou atestado de conclusão do curso de Medicina em Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação ou ainda, declaração de aluno regularmente matriculado no último ano da graduação, cópia autenticada ou original do histórico escolar e duas fotos 3X4 iguais e recentes.

As inscrições poderão ser feitas até às 17 horas do dia 11 de novembro. A relação final das inscrições e o ensalamento para a prova objetiva serão divulgados no dia 22 do mesmo mês.

Provas

As provas consistem em duas fases: a primeira é a Prova Objetiva e a segunda é a Análise a Arguição do Currículo Vitae. A Prova Objetiva ocorrerá no dia 27 de novembro das 8h30 às 12h30, no prédio do curso de Medicina, do Huop. É composta por cem questões de múltiplas escolhas, sendo vinte questões de cada um dos conteúdos: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia; Pediatria e Medicina Preventiva e Social. O resultado da prova será divulgado no dia 6 de dezembro.

A análise e arguição do Currículo Vitae ocorrerão dia 17 de dezembro, no período das 8h30 às 17 horas, também no prédio do curso de Medicina, localizado no Huop. Só serão aceitos cópias legíveis e em bom estado de conservação. A pontuação máxima na arguição do currículo será de cinco pontos, atribuídos pela banca examinadora e publicadas em edital. A publicação do resultado final se dará em 5 de fevereiro do próximo ano.

Matrículas

Os aprovados deverão efetuar a matrícula no dia 10 de fevereiro, no horário das 8h30 às 12 e das 13h30 às 16 horas. Em caso dos candidatos classificados no limite das vagas, não se apresentar no dia da matrícula até às 17 horas, serão chamados os candidatos classificados nas vagas remanescentes, que poderão realizar a matrícula no dia 14 do mesmo mês, no período das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Aulas

O Programa de Residência Médica iniciará no dia 6 de março, às 7 horas, no prédio do curso de Medicina, no Hospital Universitário.

Outras informações e o edital do Programa, está disponível no endereço:  www.unioeste.br/residencias.