Acadêmico da Unioeste é indicado ao Prêmio Orgulho Paranaense

Neste ano, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será representada em dose dupla no Prêmio Orgulho Paranaense. O acadêmico do curso de Ciências Contábeis, Hugo Zanotti Mendonça Caetano, do Campus de Foz do Iguaçu, foi indicado ao prêmio na categoria Jogos Oficiais – Jogos Universitários do Paraná. O outro indicado foi o professor de Educação Física do Campus de Marechal Cândido Rondon, Lucinar Jupir Forner Flores, que foi indicado na categoria Produção Científica.

Hugo joga xadrez há 15 anos, acumulando mais de 200 títulos. Representou a Unioeste em dois campeonatos, trazendo à universidade o primeiro lugar nos Jogos Universitários do Paraná 2013 e o terceiro lugar nos Jogos Universitários Brasileiros 2013. Além de campeonatos nacionais, Hugo participou de campeonatos internacionais como o Universíada, na Rússia, o 2º maior evento esportivo do mundo.

Em relação ao Prêmio, Hugo conta que ficou muito contente com a indicação, o que valoriza ainda mais a sua carreira no Xadrez. “Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que fui indicado para concorrer ao maior prêmio esportivo do Paraná, por ser um prêmio importante e com muita grandeza no esporte. Fiquei mais feliz ainda quando soube que estava entre os três finalistas em minha categoria”, conta o enxadrista.

O Prêmio Orgulho Paranaense é organizado pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET) e será realizado nesta quarta-feira (11), no Centro de Convenções de Curitiba. Serão premiados 32 destaques do esporte paranaense divididos em oito categorias.