Abertas inscrições ao mestrado em Ciências Ambientais

Estão abertas as inscrições, até dia 31 de outubro, para mestrado em Ciências Ambientais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Toledo. No total estão sendo ofertadas 14 vagas para o ano letivo de 2014. As linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação são: Ecossistemas e Dinâmicas Socioambientais e Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente.

Serão aceitas inscrições de candidatos graduados em cursos das áreas de Química, Biologia, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Agronomia, Meio Ambiente, Administração, Gestão, Educação, Direito, Economia, Geografia e demais áreas afins que atendam ao caráter interdisciplinar do Programa e que sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), de Instituições de Ensino Superior, nacionais e estrangeiras, estes devidamente revalidados.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação no Campus de Toledo, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. As inscrições enviadas pelos Correios, por meio de Sedex, devem ser postadas até o dia 28 de outubro de 2013 para o endereço: Mestrado em Ciências Ambientais, Unioeste/Campus de Toledo, A/C: Cleber Antonio Lindino, Rua da Faculdade, 645 – Jardim Santa Maria, CEP 85903-000, Toledo/PR.

O candidato ou seu representante devidamente autorizado, portando procuração simples assinada, com reconhecimento de firma, deverá apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição preenchido (fornecido pela Secretaria do Programa ou obtida no site: http://www.unioeste.br/pos); uma foto 3x4 recente; cópia autenticada do RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento; cópia autenticada do Título de Eleitor e Certificado de Reservista (se for o caso). Os estrangeiros devem entregar cópia autenticada da folha de identificação do passaporte e do visto de permanência no país; cópia autenticada do diploma do curso de graduação ou documento equivalente ou documento comprovando que irá concluir o curso até a data da matrícula, prevista para fevereiro de 2014; cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação; cópia impressa do Currículo Lattes - cadastrado na Plataforma Lattes - padrão CNPq (endereço para cadastro: http://lattes.cnpq.br/) ou Currículo Vitae convencional desde que elaborado com os itens e na mesma ordem da planilha de pontuação do Currículo Lattes, disponível na pasta documentos no site. Ambos devem ser documentados (com comprovantes); comprovante original do recolhimento de taxa de inscrição no valor de R$ 150,00, que deverá ser efetivado em forma de depósito bancário na Caixa Econômica Federal, em nome da Unioeste, Agência 0726, Conta Corrente: 694-3, código da operação: 006 ou pagamento na Secretaria Financeira do Campus de Toledo; em hipótese alguma haverá a devolução da taxa de inscrição.

Mais informações poderão ser obtidas junto à Coordenação do PPGCA, pelo telefone (45) 3379-7173 ou pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo site do Mestrado: http://www.unioeste.br/pos.