Cobragen começa na próxima segunda-feira

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, realiza a partir da próxima segunda-feira (07/10), até sexta-feira (11/10), o 2º Congresso Brasileiro em Gestão de Negócios (Cobragen) – Sustentabilidade: estratégias para o século XXI.

O evento tem como objetivo discutir o papel das organizações na gestão de negócios proporcionando a oportunidade para professores, pesquisadores, extensionistas e acadêmicos um amplo debate sobre a capacitação e a transferência tecnológica oferecida pela Universidade para entidades e sociedade. Além disso, objetiva também a apresentação e divulgação de resultados de estudos, pesquisa e projetos de extensão desenvolvidos nas universidades e faculdades brasileiras na área das Ciências Sociais Aplicadas.

Concomitante ao Cobragen serão realizados a 14ª Jornada de Estudos Contábeis, a Semana Acadêmica de Administração, 16º Seminário de Economia Brasileira,  II Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas e o 12º Seminário do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

A relação dos 64 trabalhos aceitos para as comunicações estão disponíveis no site http://paper.cobragen.com.br/approved. As inscrições para ouvintes continuam abertas até o dia do evento (07/10) e podem ser realizadas por meio do http://inscricao.cobragen.com.br/.

Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (45) 3220-3136 e (45) 3220-3137 e ainda pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Programação

Na segunda-feira (07), às 19h30, será realizada a cerimônia de abertura do evento, atividades culturais e, em seguida, a professora/doutora Ilsa Maria Beuren, ministrará a palestra de abertura do 2º Cobragen com a temática “A Controladoria na gestão das Organizações”.

No dia seguinte (08/10), às 18h30, Guido Bresolin Junior, Claudio Luiz Brunetto e Roberto Zardo coordenarão a mesa redonda que abordará a “Sustentabilidade”. À quarta-feira (09), será destinada apenas para as apresentações das comunicações.

Na quinta-feira (10), serão realizadas a Semana Acadêmica de Administração, com a palestra Mercado de Capitais, ministrada pelo professor Edison Luiz Leismann, e a XIV Jornada de Estudos Contábeis, com a palestra ministrada pelo professor Claudio Metzner, e XVI Seminário de Economia Brasileira – II Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas.

Para finalizar o evento, na sexta-feira (11), na XIV Jornada de Estudos Contábeis, o professor José Roberto Domingues da Silva, abordará o tema “A percepção dos alunos de Contábeis através do Ensino EAD”, na palestra que será realizada às 19h30. A Semana Acadêmica de Administração, às 19h30, terá a palestra sobre “Ferramentas da Acic” e ainda, o XVI Seminário de Economia Brasileira – II Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas.