Unioeste promove Encontro de Segurança Alimentar

O Colegiado de Pós-Graduação em Segurança Alimentar, Políticas Públicas e Tecnologia Agroindustrial do Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está promovendo o 1º Encontro de Segurança Alimentar juntamente com a 21ª Semana Acadêmica de Economia Doméstica.

O encontro que terá como tema “Segurança Alimentar e as Discussões Contemporâneas” e ocorrerá entre os dias 23 a 25 de outubro e a data limite para envio de trabalhos é até o dia 7 de outubro pelo email Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O principal objetivo do evento é contribuir para a melhoria da formação acadêmica proporcionando o debate sobre a segurança alimentar em âmbito regional na visão de várias ciências. O Encontro pretende também proporcionar um aprofundamento técnico-científico, troca de experiências entre acadêmicos e profissionais das diversas áreas afins.

O evento se dará em torno de mesas redondas com palestrantes convidados e também uma mostra científica. Os trabalhos poderão ser enviados em duas modalidades: resumo expandido ou artigo completo.

Programação

Às 19h30 inicia a solenidade de abertura do evento, seguida pela mesa redonda “Segurança alimentar e políticas públicas” com os palestrantes: professor Clério Plein da Unioeste de Francisco Beltrão,  Edineia Dotti Mooz (Marmeleiro ou Renascença),  Camila Elisandra Rossi, da Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS), Joelen Raiana Favaro, da Secretaria de Educação – Prefeitura de Francisco Beltrão e o debatedor Adilson F. Alves, da Unioeste de Francisco Beltrão.

No dia 24, a mesa redonda “Segurança alimentar, saúde pública e controle de qualidade” começa as 19h30 com os palestrantes, professor Laurival Antônio Villas-Bôas, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), as professoras Carla L. Waldow Esquivel, da Unioeste de Marechal Cândido Rondon e Roselane Oliveira de Souza Langer, da vigilância sanitária de Cascavel e a debatedora, professora Kérley Braga P. Bento Casaril, da Unioeste de Francisco Beltrão.

Já no dia 25 a mostra científica inicia às 19h30. Mais informações podem ser obtidas por meio do blog www.posemsegurancaalimentarunioeste.blogspot.com.br .