Unioeste inaugura Laboratório de Ensino de Línguas

Para contribuir com a aquisição da língua estrangeira o curso de Letras do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) inaugura nessa quinta-feira, dia 10, o Laboratório de Ensino de Línguas.

O Laboratório, destinado aos discentes dos cursos de Letras da Unioeste, conta com 20 computadores equipados com software de gerenciamento online que possibilita ao professor comandar os demais computadores.

Segundo o professor/mestre, Antônio Marcio Ataíde, autor do projeto que possibilitou a implantação do laboratório. O programa proporciona aos professores ter contato direto com o computador do aluno, sendo um estudante por vez, todos ou apenas um grupo. “Esse contato pode ser uma conversa direta, por meio do áudio ou mesmo por texto, como o chat”, explica.

O professor esclarece ainda que o Programa ainda possibilita o compartilhamento de vídeos, músicas e outros formatos de arquivos, como pdf, word, excel, etc. Rambém conta com a possibilidade de escolha para quem compartilhar. “Essa ferramenta permite que você elabore questionários de múltipla escolha ou questões abertas de verdadeiro ou falso”, relata.

Marcio também destaca que o programa contém uma ferramenta que proporciona ao professor ditar vídeos ou arquivos de áudio para que o aluno ouça, repita e depois ouça aquilo que ele repetiu. “Essa atividade visa aperfeiçoar a sua pronuncia do aluno para que ela se aproxime cada vez mais da pronuncia de um falante nativo”, declara.

Inauguração

O laboratório, fica no prédio na Finep, sala seis e será inaugurado às 10 horas. A língua analisada será o italiano.

O professor conta que o projeto de implantação do Laboratório já dura cinco anos, e aquisição dos equipamentos começou no ano passado, “Agora o Laboratório está pronto e enfim será inaugurado”, diz o professor.

Contribuíram para consolidação do projeto os professores: Alexandre Webber, Aparecida Feola Sella, Lurdes Kaminski, Greice Castella, Adriana Fiuza e o técnico de áudio e vídeo da Unioeste, Carlos Edir.