Unioeste participa de Dia Nacional da Construção Social

Por meio do Projeto “Unioeste na Comunidade” a Pró-reitoria de Extensão, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), estará participando do Dia Nacional da Construção Social, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná (Sinduscon/Oeste). O evento, que em sua segunda edição em Cascavel tem como tema “Educação para a vida”, será realizado neste dia 17, no Centro de Convenções e Eventos, das 9 às 17 horas.

Alunos e professores dos cursos de Farmácia, Odontologia, Fisioterapia e Medicina participam do projeto. Ao todo são 30 integrantes que, durante o evento, realizarão orientações na área da saúde sobre: tabagismo, câncer bucal, diabetes e hipertensão arterial. Segundo a coordenadora do Projeto, professora Adriane Martins, o objetivo é conscientizar os trabalhadores da área de construção civil sobre a importância de prevenir e tratar essas doenças.

Outras atividades serão realizadas pelos organizadores, tais como: teste de visão, cortes de cabelo, informações sobre cursos de qualificação, atendimentos odontológicos, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e sorteios de brindes, além da apresentação da Orquestra Diapasão, de São Paulo.