Enfermeiros do Huop recebem curso de capacitação

A coordenação de Vigilância em Serviços Sentinela (Cviss/Nuvig), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, realizou na última semana treinamento para os enfermeiros do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) quanto ao uso de bombas de infusão.

As bombas de infusão são utilizadas para a administração de soluções endovenosas com segurança. Segundo a diretora de Enfermagem do Huop, Maria Aparecida Andriolo Richetti, o uso das bombas traz uma série de benefícios tanto ao paciente quanto ao hospital. “Há uma maior segurança e qualidade nas soluções enterais e parenterais e economia de materiais e equipamentos utilizados com o paciente.”

O treinamento foi dividido em exposições teóricas e atividades práticas no manuseio das bombas de infusão. Ao todo 19 enfermeiros receberam a capacitação da equipe do Hospital Albert Einstein. O curso teve duração de oito horas e todos receberam certificados.

Trinta hospitais, distribuídos em 15 estados, foram selecionados para capacitar os profissionais de saúde e formá-los multiplicadores do conteúdo transmitido. Essas atividades continuarão ao longo do próximo ano.