Alunos da Unioeste participam de atividades na Unicamp

Nove alunos do Programa de Pós Graduação em Odontologia (PPGO), nível Mestrado, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estão em visita à Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Unioeste é associado ao Programa de Pós-Graduação Materiais Dentários (PPG-MD) da FOP/Unicamp, no triênio 2013-2015.

Segundo o professor Marcelo Giannini, coordenador do Programa de Pós Graduação (PPG) de Materiais Dentários da FOP, os alunos participam de atividades teóricas e práticas de ensaios mecânicos laboratoriais e de microscopia eletrônica de varredura nos laboratórios da FOP.

O aluno Mauricio Matté Zanini, do curso de Mestrado na Unioeste, está pela segunda vez na FOP e diz que tudo o que venha a agregar é muito bom. Ainda relata que a ajuda da Unicamp foi muito importante para a abertura do curso de mestrado na Universidade em Cascavel. “Temos uma estrutura muito boa e professores de qualidade”, completa.

Já o coordenador geral/professor da Unioeste, Marcio José Mendonça, explica que o programa PROAP/CAPES (Programa de Apoio a Pós-Graduação/ Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), está subsidiando as atividades dos alunos desta Instituição na Unicamp.

Além dos professores da Unioeste participam do PPGO, também estão presentes os professores vinculados a Unicamp, Mário Alexandre Coelho Sinhoreti (Coordenador Institucional), Marcelo Giannini (Coordenador do PPG de Materiais Dentários), Lourenço Correr Sobrinho, Simonides Consani e Regina Maria Puppin Rontani.