Alunos do Pgeagri ministram palestras públicas

Nesta quarta-feira, dia 14, duas palestras referentes ao resultado de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (Pgeagri) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), serão ministradas pelos alunos, Jonathan Dieter e Paulo Henrique Peruzzo de Lima, no Prédio de Desenvolvimento de Protótipos, auditório da Pgeagri, no Campus de Cascavel, sendo a primeira às 16h30 e a segunda às 17 horas.

As palestras públicas abordam os temas “Poluição difusa das águas superficiais causada pela aplicação de água residuária da suinocultura em solo com diferentes declividades sob condição de chuva simulada” e “Estudo do comportamento espectral de cultivares de soja por meio de perfis temporais do Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (NDVI)”.

Os interessados devem realizar sua inscrição no seguinte endereço http://projetos.unioeste.br/pos/index.php?option=com_content&task=view&id=729&Itemid=145. Serão emitidos certificados da totalidade de palestras assistidas ao final do semestre. A prioridade das vagas é definida por ordem de inscrição. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220-3250 com os professores Divair ou Silvia.

Os palestrantes

Jonathan Dieter é formado em Engenharia Agrícola pela Unioeste (2007). No período de graduação foi bolsista Iniciação Cientifica/CNPq recebendo o certificado de Destaque de Menção Honrosa no XVI Encontro Anual de Iniciação Cientifica (2006-2007) (Orientador Silvio César Sampaio).

É mestre (2009) em Engenharia Agrícola pela Unioeste na área de concentração de Recursos Hídricos (Orientador Silvio César Sampaio) e doutorando (2010) em Engenharia também pela Unioeste na área de concentração de Recursos Hídricos (Orientador Silvio César Sampaio).

Desde fevereiro de 2011, Jonathan é professor assistente da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no de Campus de Palotina.

Paulo Henrique Peruzzo de Lima concluiu o curso de graduação em Agronomia na Faculdade Assis Gurgacz (FAG), no ano de 2012. Durante todo período da graduação estagiou no Laboratório de Biotecnologia da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola (COODETEC). No ano de 2012, ingressou no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola – Engenharia de Sistemas Agroindustriais, sob a orientação do professor. Drº Erivelto Mercante, estudando o tema “Diferenças da resposta espectral da cultura da soja quando submetida a estresse hídrico”.