Diversas palestras marcam a Semana da Ética no Huop

Mais de 100 inscrições foram efetuadas pelos servidores, acadêmicos de Enfermagem e profissionais das áreas da saúde, para a 1° Semana da Ética Interpessoal no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), ocorrida na última quinta e sexta-feira (26 e 27.09) no auditório do Centro de Imagens.

Na abertura, a coordenadora geral do evento, Maria Isabel Cardoso, fez o lançamento da Cartilha de Ética e Relações Interpessoais em Ambiente Multiprofissional, para instruir os agentes universitários que trabalham no hospital e demais profissionais atuantes em diversos setores. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Trabalhamos intensamente para promover esse evento, aqui no hospital e agora, finalmente ele está concretizado”, comentou Maria. Além da coordenadora da Semana, compuseram à mesa de honra, a diretora de Enfermagem do Huop, Maria Aparecida Andriolo Richetti e o assessor da Direção Geral, Nadir Willi.

Quatro palestras foram apresentadas ao público, além de apresentações culturais ao final dos dias do evento. Também foram confeccionados diversos cartazes sobre a temática, os quais ficaram expostos no corredor do Pronto Socorro, para que as pessoas que transitassem pelo local, pudessem visualizar. “Ao longo dos meses, fizemos várias reuniões de preparação para a o evento. E estas reuniões foram fotografadas e transformadas em cartazes para que os servidores que visualizem, sentissem mais motivados a participar. E a ideia deu certo”, conta a coordenadora. A intenção agora, é de transformar a Cartilha da Ética em um livro que será distribuído aos servidores, acadêmicos e profissionais atuantes no hospital.