Comissão de Avaliação escolhe novo presidente

A Comissão Central Permanente de Avaliação Institucional (CCPA), órgão deliberativo, vinculado ao Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que tem a finalidade de propor, coordenar, desenvolver, acompanhar e incentivar as atividades relacionadas à Avaliação Instituciona, em reunião realizada na última terça-feira (17/09), com a presença dos membros representantes das comissões setoriais de cada Campus, escolheu o docente Reginaldo Ferreira Santos como novo presidente para coordenar as atividades da CCPA.

Dentre as funções do presidente da CCPA está a necessidade de articular, auxiliar e acompanhar o desenvolvimento do processo avaliativo executado pelas comissões setoriais dos Campi, Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e Reitoria, promovendo discussões que proporcionem condições para construção e efetivação de uma cultura avaliativa.

Reginaldo Ferreira Santos é docente do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Campus de Cascavel, desde abril de 1998. Foi coordenador de curso por 12 anos e membro de CPA. Já participou por várias vezes de equipe de autorização e reconhecimento de curso. Atualmente, atua no programa de Mestrado em Energia na Agricultura, é editor de revistas científica, livros e possui mais de uma centena e artigos publicados em periódico nacional, internacional e em congressos. Possui projetos de pesquisas extensão e acredita que o trabalho das CPA’s, é uma ferramenta de gestão efetiva, que visa a constante elevação da qualidade das Instituições de Ensino Superior - IES.