Toledo prepara Encontro de Engenharia e Ciência

O Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná irá realizar o 3º Encontro Paranaense de Engenharia e Ciência (EPEC), no período de 28 a 30 de Outubro. O EPEC deve reunir estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e pesquisadores das áreas de Engenharias e Ciências com o objetivo de discutir temas relevantes à formação de profissionais qualificados e ao desenvolvimento regional.

“A Unioeste tem um papel importante no crescimento científico e tecnológico do Estado, visto que a Universidade é um dos principais polos geradores de conhecimento e mão-de-obra especializada”, destacou o coordenador geral do evento e coordenador do curso de Engenharia Química, Plínio Ribeiro Fajardo Campos.

Segundo ele, os objetivos específicos do encontro são os de proporcionar a interação entre o acadêmico e seu futuro campo de atuação e proporcionar aos participantes um momento de reflexão sobre os rumos da pesquisa, do desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil e no mundo.

Permitir maior aproximação entre a academia e o setor industrial do Paraná e divulgar os trabalhos científicos desenvolvidos ou em desenvolvimento nas diversas universidades brasileiras, bem consolidar o EPEC como um evento tradicional e de realização trienal, são também metas do evento.

As informações sobre as inscrições para apresentações de trabalhos e para participar do evento, programação e trabalhos podem ser encontradas no site: http://www.unioeste.br/eq/IIIepec/.