Campus de Beltrão sedia 1º Seminário de Geografia

Entre os dias 26 a 28 será promovido no Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) o 1º Seminário Nacional de Pesquisas em Ensino de Geografia, com o tema “A Pesquisa na Formação do Professor de Geografia”.

O evento pretende reunir docentes e discentes dos mais diferentes níveis e modalidades de ensino, com o intuito de debater as principais questões que envolvem a formação docente em Geografia no mundo contemporâneo.

O principal objetivo do Seminário é o debate sobre a importância da pesquisa, tanto na formação inicial e continuada dos professores de Geografia, bem como o papel da mesma nas práticas educativas desenvolvidas cotidianamente pelos docentes, proporcionando assim maior contato entre eles e os discentes da Universidade e da educação básica.

Também busca difundir conhecimentos e interação de informações sobre as mais recentes pesquisas na área de ensino de Geografia, fortalecendo esta temática na região Sudoeste do Paraná.

O evento é Promovido pelo Grupo de Pesquisa de Ensino de Geografia (GPEG), a promoção será composta por palestras com pesquisadores da área, além de apresentações de trabalhos e cine-debates sobre ensino de Geografia.

Mais informações podem ser obtidas por meio do blog: http://gpegunioeste.blogspot.com.br/