Reitor assina convênio de implantação do RU em Toledo

O Campus de Toledo sai na frente no processo de implantação dos Restaurantes Universitários (RU) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Na manhã desta terça-feira (15), o reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff, o diretor geral do Campus de Toledo, professor José Dilson Silva de Oliveira, o prefeito de Toledo, Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnussatt, e o secretário de Administração, Amauri Vilmar Linke, assinaram o convênio que estabelece a implantação do RU no Campus de Toledo em parceria com a Prefeitura.

O acordo, assinado em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Toledo, prevê a construção do prédio de 631,75m² sob a responsabilidade da Unioeste, com o investimento de mais R$ 700 mil da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e a instalação e o funcionamento do Restaurante serão de responsabilidade do município.

O restaurante funcionará com as mesmas características dos demais Restaurantes Populares de Toledo, porém dentro do Campus, à disposição dos acadêmicos da Universidade, alunos das escolas da região e comunidade em geral. As refeições serão feitas pela Cozinha Social do município e o valor do almoço será de R$ 1,50. Já a estimativa de refeições servidas inicialmente é de 600 a 700 diárias, somente no horário do almoço.

Segundo o diretor geral do Campus, professor José Dilson Silva de Oliveira, a partir de agora será dado início ao processo licitatório para a construção do prédio, que deve ser concluído até o fim do ano. A próxima etapa será a construção propriamente dita, que deve ser concluída até metade do ano de 2014.

O diretor geral enfatiza ainda a alegria de poder consolidar mais essa vitória para o Campus de Toledo. “Este é um dia muito feliz, por estar concretizando esta que era uma das principais metas da nossa gestão”, destaca o professor José Dilson.