Seção de Informática é apresentada em Seminário

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (09), no Campus de Toledo da Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), o Seminário de Integração dos Servidores Técnico-Administrativos. A seção de Informática, composta pelos agentes universitários André Ricardo Bechlin e Élio de Assis Diniz, se apresentou no miniauditório do Campus para os demais funcionários.

Na ocasião, foi explicado como funciona a rede, os equipamentos, laboratórios e atendimentos. Também foi comentado os avanços do setor devido a rede certificada, licenciamento dos softwares, doação do Governo do Estado de 270 máquinas, doações da Receita Federal, readequação do espaço da seção para maior agilidade na formatação usando dois software, Bart e Clonezilla.

As dificuldades ressaltadas foram a falta de pessoal e de recursos materiais, falta de políticas de reposição de equipamentos e o risco com o monitoramento das camêras dentro do Campus (a necessidade de mudar  o local onde estas informações estão sendo armazenadas).

Ao final da apresentação os funcionários do setor deram dicas de como lidar com alguns eventuais problemas que podem acontecer com os computadores. Foram esclarecidas dúvidas, e discutido sugestões para a melhoria do setor.

Élio, que é o chefe da seção,  conta que para preparar a apresentação foi feito um levantamento nas informações contidas no sistema da informática e também com a seção do patrimônio. “Não tivemos dificuldades com esse seminário, nós tínhamos todas as informações e trocamos bastante ideias de como apresentá-las”, ressaltando ainda a importância deste projeto. “Além da convivência de todos, estamos tendo a oportunidade de saber exatamente como funciona cada setor. E por meio deste projeto a Direção Geral pode tomar conhecimento das dificuldades de cada um”, diz o analista de informática.

Luci Barbieri da Silva é técnica administrativa e já consegue ver os benefícios das edições deste Seminário. “Por exemplo, a partir da apresentação da seção de Compras eu pude esclarecer muitas dúvidas que eu tinha com relação aos serviços prestados pelo setor e com isso, o trabalho passou a ser mais fácil”, comenta.

O próximo Seminário está marcado para o dia 23 de agosto com a apresentação da seção do Almoxarifado.