Unioeste participa de seminário internacional

No final do último mês acadêmicos e professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participaram, na Argentina, do II Seminario Internacional de Los Espacios de Fronteira (II Geogrontera): Diferencias e Interconexiones, realizado na UNaM - Universidad Nacional de Misiones, na cidade de Posadas.

A organização deste Seminário foi resultado do trabalho em parceria e integrado dos Programas de Pós-Graduação em Geografia (Campus de Rondon), em Ciências Sociais (Campus de Toledo), em Sociedade, Cultura e Fronteira (Campus de Foz do Iguaçu) da Unioeste. Também participaram os PPG em Geografia e Ciências Sociais da UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados, a Facultad de Humanidades y Ciencias Sociales, da UNaM e a Facultad de Humanidades y Cultura Guaraní, da UNI - Universidad Nacional de Itapua - Encarnación - Paraguay.

As universidades brasileiras marcaram presença com a participação de diversos alunos e professores que apresentaram trabalhos, participaram das mesas-redondas e que contou com o professor Erneldo Schallenberger como um dos conferencistas da abertura. A Unioeste enviou dois ônibus e a UFGD enviou um com alunos e professores que prestigiaram o evento e fortaleceram os laços de integração com colegas dos países vizinhos.