Unioeste promove II Seminário de Temas Especiais

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, por meio do Colegiado de Pedagogia para Educadores no Campo, realiza no próximo dia 26, a partir das 13h30, o II Seminário de Temas Especiais em Educação, no Auditório Arnaldo Busatto. Na mesma oportunidade, a partir das 19 horas, também haverá a solenidade de abertura da 3ª Turma de Pedagogia para Educadores do Campo.

O tema “Trabalho e Educação: contornos da última década” será abordado pelo professor doutor Gaudêncio Frigotto, da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O professor é referência nacional sobre o assunto.

Segundo a coordenadora do evento e da Pedagogia para Educadores do Campo, professora Aparecida Favoreto, a temática se faz necessária tendo em vista que o trabalho tem passado por diversas mudanças, interferindo, assim, na educação. O objetivo do Seminário é tratar o tema visando discutir as tendências e verificar as novas temáticas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no Colegiado de Pedagogia para Educadores do Campo, na sala 74, prédio de sala de aulas, das 08h30 às 11h30 e/ou no local. Mais informações (45) 3220-7319.

Pedagogia para Educadores do Campo

Esse é um trabalho direcionado às pessoas dos assentamentos e da Reforma Agrária do Paraná. A 3ª turma tem 43 alunos matriculados. O Curso de Pedagogia para Educadores do Campo habilitará, em nível superior, educadores com competência técnica e compromisso político para atuar na docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental em Assentamentos de Reforma Agrária, nas comunidades de resistência e outros espaços de atuação dos Movimentos Sociais do campo.

O Curso reflete o trabalho do corpo docente comprometido com as atividades inerentes à Universidade, que implica na necessidade de atender as demandas sociais. Nesse sentido, o Curso é resultado da organização dos Movimentos Sociais.