Central de Notícias

Colégio indígena recebe exposição sobre Sistema Solar

Desde março, os acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, executam o projeto de extensão “Aprendendo Geologia no Laboratório da Unioeste”, levando alunos de escolas públicas da cidade e região, de nível fundamental e médio, para conhecerem o Laboratório de Pedologia da instituição.

Além das visitas no Laboratório, o grupo, coordenado pelo professor Oscar Fernandez, realiza exposições itinerantes. Nesta sexta-feira (16.08), a exposição “O Sistema Solar” chegará ao Colégio Indígena Teko Ñemoingo, de São Miguel do Iguaçu. Segundo o professor Oscar, o projeto tem por objetivo, além de agregar conteúdo às disciplinas de Ciências e Geografia do Ensino Fundamental e Médio, despertar nos alunos o interesse pela astronomia e em particular pelo sistema solar.

A exposição é composta por painéis que descrevem o sol, os planetas e a origem dos meteoritos; maquetes dos planetas do sistema solar; amostras de rochas formadas pelo choque de meteorito e exibição de vídeos. A exposição em São Miguel do Iguaçu incluirá, também, noções sobre astronomia indígena Guarani.

Até agora, a exposição recebeu a visita de 1.412 alunos, dos níveis fundamental e médio, em eventos realizados no Campus da Unioeste, em Marechal Cândido Rondon e em colégios estaduais dos municípios de Mercedes, Jesuítas e Assis Chateaubriand.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas junto ao seu coordenador professor Oscar pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou no blog www.geolabmcr.blogspot.com.br.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.