Colégio indígena recebe exposição sobre Sistema Solar

Desde março, os acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, executam o projeto de extensão “Aprendendo Geologia no Laboratório da Unioeste”, levando alunos de escolas públicas da cidade e região, de nível fundamental e médio, para conhecerem o Laboratório de Pedologia da instituição.

Além das visitas no Laboratório, o grupo, coordenado pelo professor Oscar Fernandez, realiza exposições itinerantes. Nesta sexta-feira (16.08), a exposição “O Sistema Solar” chegará ao Colégio Indígena Teko Ñemoingo, de São Miguel do Iguaçu. Segundo o professor Oscar, o projeto tem por objetivo, além de agregar conteúdo às disciplinas de Ciências e Geografia do Ensino Fundamental e Médio, despertar nos alunos o interesse pela astronomia e em particular pelo sistema solar.

A exposição é composta por painéis que descrevem o sol, os planetas e a origem dos meteoritos; maquetes dos planetas do sistema solar; amostras de rochas formadas pelo choque de meteorito e exibição de vídeos. A exposição em São Miguel do Iguaçu incluirá, também, noções sobre astronomia indígena Guarani.

Até agora, a exposição recebeu a visita de 1.412 alunos, dos níveis fundamental e médio, em eventos realizados no Campus da Unioeste, em Marechal Cândido Rondon e em colégios estaduais dos municípios de Mercedes, Jesuítas e Assis Chateaubriand.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas junto ao seu coordenador professor Oscar pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou no blog www.geolabmcr.blogspot.com.br.