Primeiro Emprego certifica nova turma

Em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão foram entregues os certificados de conclusão de curso aos 42 participantes da 7º turma do Projeto de Extensão Primeiro Emprego, na cidade de Francisco Beltrão.

Estiveram presentes no evento de certificação, promovido no último dia 26, o vice-prefeito, vereadores, secretários municipais, diretores do Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), colaboradores internos e externos e familiares dos 42 estudantes do ensino médio público da cidade que concluíram o projeto realizado ao longo do primeiro semestre de 2013.

O projeto de extensão é coordenado pelo professor Jairo Leonardi de Aguiar, do curso de Administração, oferecido pelo Campus de Francisco Beltrão e busca desenvolver competências, habilidades e atitudes aos jovens candidatos ao primeiro emprego na cidade. O projeto é realizado em parceria com a Agência do Trabalhador; Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e também pelo Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE), de Francisco Beltrão.

Conteúdo

O projeto é desenvolvido em 17 oficinas semanais, onde são abordados tanto conteúdos técnicos quanto comportamentais, tais como: noções de oratória, informática instrumental, elaboração de currículos e entrevista de seleção, empreendedorismo, marketing pessoal, processo administrativo, noções de operações financeiras e de custos, responsabilidade socioambiental, ética, álcool e outras drogas, relacionamento interpessoal e teste vocacional, dentre outros.

A sétima turma do Primeiro Emprego inicia as suas atividades nesta quinta-feira, dia 8, com duas palestras, a cargo do empresário Edson Flessak (Flessak Energia) e da secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico do município, Jovelina Chaves.