Professores da Unioeste participam de publicação em livro

Professores da disciplina de Bioquímica, do Centro de Ciências Médicas e Farmacêuticas, do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), publicaram no último dia 22, o capítulo intitulado “Biotechnological Advances in Fungal Invertases” no livro Fungal Enzymes, lançado pela CRC Press Taylor & Francis Group Boca Raton, de New York.

O capítulo foi escrito pelos professores Marina Kimiko Kadowaki, Rita de Cássia Garcia Simão, Jose Luís da Conceição Silva e Clarice Aoki Osaku, todos da Unioeste, além de Luis Henrique Souza Guimarães, da Universidade de São Paulo (USP).

Neste capítulo eles abordam os métodos de produção e fontes de carbono utilizado para produção das invertases fúngicas, purificação e propriedade das invertases, atividades frutosiltransferase e imobilização da enzima, aplicação, regulação e expressão heteróloga da invertase e desafios na era pós-genômica para produção de invertase fúngica. A invertase  ou β-D-frutofuranosidase é uma enzima que hidrolisa a sacarose, originando uma mistura em quantidades iguais de glicose e frutose denominada também de açúcar invertido que é utilizado principalmente pela indústria alimentícia, confeitarias e  indústrias sucroalcooleiras.

Segundo a professora Marina, a obra é direcionada aos estudantes, professores e pesquisadores das áreas de Enzimologia, Biotecnologia e Microbiologia por tratar principalmente de questões mais atualizadas sobre estudos de invertases de fungos.

A capa e descrição do livro está disponível no link: http://www.crcpress.com/product/isbn/9781466594548 .