Ciência da computação oferece mostras de estágio

A coordenação do curso Ciência da Computação, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Cascavel, ofereceu na manhã desta quarta-feira (13), aos alunos e aos visitantes mostras de estágios obrigatórios, feitos pelos acadêmicos durante todo o último ano da graduação.

As mostras são uma forma de avaliação para a disciplina de Estágio Curricular, e estavam disponíveis no hall dos miniauditórios no Campus de Cascavel. Na oportunidade os alunos puderam trocar experiências de estágio e comunicar-se com os outros acadêmicos sobre os trabalhos.

Um dos expositores, o aluno do quarto ano Rodrigo Trage, 22 anos, expôs seu trabalho realizado em parceria com outros acadêmicos e docentes, ou seja, o Sistema Integrado Georreferenciado de Controle e Monitoramento de Acidentes de Trânsito via Internet (Sigetrans), que visa representar o monitoramento de acidentes de transito via internet. “Com este projeto podemos ajudar na diminuição dos riscos no trânsito”, relatou o aluno.

Já o coordenador do curso Ciência da Computação, Marcio Oyamada, declarou estar satisfeito com os trabalhos dos alunos. “A exposição feita em banners, mostra todo resultado dos estágios e a cada ano temos novidades nas exposições” explica.

O Sigetrans, foi desenvolvido na Unioeste juntamente com a Prefeitura Municipal de Cascavel (PMC) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Também contou com a colaboração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans).

Mais informações sobre o trabalho no link http://www.inf.unioeste.br/~sigetrans/