Farmácia Escola realiza atividade de orientação a caminhoneiros

A Farmácia Escola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel, juntamente com o Centro Acadêmico de Farmácia (Cafu) e o Conselho Regional de Farmácia Júnior (CRF-Junior), realizou orientações farmacêuticas direcionadas a caminhoneiros no último final de semana.

Segundo a coordenadora da Farmácia Escola, Patrícia Guerrero de Sousa, esta atividade fez parte das ações do Dia do Irmão Caminhoneiro, organizada pela distribuidora Gamma de Lubrificantes e o Posto Shell de Sede Alvorada.

Servidores, alunos e docentes do curso de Farmácia da Unioeste atenderam estes profissionais e fizeram orientações quanto ao uso seguro de medicamentos, prevenção de doenças como diabetes e hipertensão e demais cuidados com a saúde. Além disso, foi feita a verificação da pressão arterial e glicemia capilar dos participantes. Cerca de 100 caminhoneiros foram atendidos.

Conforme a professora Simone Maria Menegatti de Oliveira, do curso de Farmácia, a atividade contribui para interação da Universidade com a comunidade externa, bem como oportuniza a prática. “Essa atividade insere os alunos na comunidade e proporciona a eles praticarem o que lhes é ensinado em sala de aula,” relata.