Laboratório de Desenho recebe novos materiais

O Laboratório de Desenho do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu 35 novas pranchetas de desenho, réguas paralelas e cadeiras, a serem utilizadas na disciplina de Geometria Descritiva e Desenho Técnico, oferecida no primeiro ano dos cursos de Engenharia Agrícola e Engenharia Civil.

Segundo a engenheira de produção, Hitomi Mukai, os materiais antigos utilizados nas aulas não eram ergonomicamente corretos, causando fadiga nos acadêmicos. “A postura que eles tinham que ficar era mais alta, ou mais baixa que a de sua necessidade”, explica ela.

Na entrega dos materiais, que ocorreu durante uma das aulas da professora Marta Mitiko Kubota de Siqueira, o reitor Paulo Sérgio Wolff falou sobre a importância das novas pranchetas, e também sobre seus planos de implantar empresas juniores, especialmente no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). “Com isso, queremos tornar o aluno da Unioeste um profissional reconhecidamente capacitado para o mercado de trabalho”, afirmou ele.

Prestigiou o ato, o diretor geral do Campus, Alexandre Almeida Webber; diretor do CCET, Aníbal Mantovani Diniz; coordenador do curso de Engenharia Civil, Ricardo Rocha de Oliveira; e coordenador de área, Carlos José Maria Olguín.

Também se fizeram presentes, o responsável pelo Setor de Compras, Itamar Farinazo Borges; assistente do diretor de Campus, Samanta Fonseca Contato; secretária administrativa Edite Pinheiro dos Santos; e a assessora especial Sara Alves de Medeira.