Projeto de RU é apresentado ao DCE

Nesta sexta-feira (27.09) o professor Alexandre Almeida Webber, diretor geral do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) apresentou aos representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos da Unioeste, a maquete eletrônica da obra do Restaurante Universitário (RU) do Campus de Cascavel.

O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Hitomi Mukai juntamente com a equipe da Assessoria de Obras do Campus de Cascavel. O diretor do Campus informou que o RU será implantado onde atualmente funciona a cantina do Campus, e que a mesma será transferida para um novo local.

A realização da obra será dividida em três etapas. A primeira fase será a transferência da atual cantina para outro local e a implantação da cozinha do RU. A segunda será a licitação do mobiliário para o restaurante e a terceira e última etapa será a contratação de empresa para o fornecimento da alimentação.

Alexandre esclarece que já visitou alguns Restaurantes Populares e Restaurantes Universitários do Paraná para conhecer o modo de funcionamento dos mesmos, e que a previsão é que o RU irá servir 400 refeições diárias no Campus.

Segundo o diretor, o Campus de Cascavel conta com aproximadamente R$ 415 mil que serão destinados à realização da primeira etapa e, além dessa quantia, deve receber até o final do ano, uma segunda verba da Unidade Gestora do Fundo Paraná para a realização da segunda etapa da implantação.

O diretor informou ainda, que os custos mensais do RU serão mantidos com a verba do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).