Servidores recebem treinamento de manutenção de microscópios e lupas

Treinamento para conservação e manutenção de microscópios e lupas está sendo ofertado a servidores, estagiários e alunos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O evento, que ocorre amanhã (12.09), a partir das 14 horas, será realizado no Laboratório de Enzimiologia no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), do Campus de Cascavel.

O treinamento, promovido por servidores da Universidade, visa capacitar técnicos administrativos, estagiários e alunos, para a conservação, bem como manutenção e limpeza dos microscópicos e lupas dos laboratórios da Unioeste, buscando assim melhorar a qualidade do ensino e pesquisa. Além de orientar os participantes, o treinamento tem como objetivo prevenir prováveis falhas dos equipamentos e reduzir custos de manutenção.

Segundo a coordenadora do projeto, Janaína Fatima da Roza Cunha, os cursos de graduação e pós-graduação da Unioeste têm grande demanda de aulas práticas em laboratórios que utilizam microscópios e lupas, e devido à alta rotatividade de pessoas ocasiona o manuseio em desacordo com as técnicas de utilização desses equipamentos, implicando na necessidade de manutenção periódica, mas que devido à falta de suporte técnico nem sempre ocorre.

A coordenadora afirma que o treinamento será ofertado inicialmente para os servidores, estagiários e alunos da Unioeste, e demais usuários dos laboratórios, podendo ser disponibilizado posteriormente para a rede pública de ensino de Cascavel. A manutenção preventiva e corretiva será realizada em microscópios ópticos e lupas.

Os interessados devem agendar uma visita pelo e-mail do projeto, microscóEste endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Os integrantes do Projeto irão até o laboratório para realizar o treinamento, sendo possível agendar visitas para às quintas-feiras, a partir das 14 horas.