Unioeste vai às escolas públicas de Foz do Iguaçu

A equipe do projeto “Unioeste: Aberta à Humanização e Inclusão Social”, formado por agentes universitário da Secretaria Acadêmica da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu, iniciou no último dia 19, uma série de palestras que serão realizadas nos treze maiores colégios estaduais do município.

As palestras têm como objetivo informar aos estudantes sobre os cursos oferecidos pela Instituição e as vantagens de se estudar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade no ensino, pesquisa e na extensão.

Os servidores, nestas palestras, ainda estão divulgando o novo modelo de ingresso adotado, a partir deste ano, pela Unioeste, ou seja o ingresso por meio do Concurso Vestibular próprio e a seleção pelo SISU (Sistema Informatizado de Seleção Unificado), do governo federal, que seleciona os novos acadêmicos pela notas do Enem.

“A equipe têm palestras agendadas até o final da primeira quinzena de setembro com os alunos dos últimos anos do ensino médio, das escolas estaduais, buscando assim maior integração entre a Universidade e seu principal grupo de futuros acadêmicos, socializando as informações que mais preocupam esse público em fase de preparação para o ingresso na Universidade”, explicam os envolvidos no projeto.