Abertas inscrições ao Programa Bolsas Ibero-Americanas Santander 2013

Estão abertas, até o dia 18, as inscrições para o Programa Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander 2013. Serão destinadas cinco vagas para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), sendo uma vaga para cada um dos cinco Campi da Instituição, nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

O programa, lançado em 2011 e com duração até 2015, tem como objetivo promover a internacionalização da atividade acadêmica, criar novas frentes de colaboração e reciprocidade, fortalecer o intercâmbio bilateral e estreitar o relacionamento entre universitários de países iberoamericanos por meio da construção de um espaço de conhecimento socialmente responsável.

Nas duas primeiras edições (2011 e 2012), foram disponibilizadas 795 bolsas para diversas universidades de todo o Brasil. Do programa participam 10 países: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai, promovendo o intercâmbio acadêmico e cultural. Neste ano, a iniciativa vai beneficiar 800 universitários, de 110 Instituições de Ensino Superior, entre elas a Unioeste.

As universidades contempladas para esta seleção são Universidad Nacional de La Plata (Argentina), Universidad de Los Andes (Colômbia), Universidad de Coruña (Espanha), Universidad de Valladolid (Espanha), Universidad Politécnica de Madrid (Espanha), Universidad de Quintana Roo (México) e Universidad Técnica de Lisboa (Portugal).

Podem se inscrever acadêmicos de qualquer curso da Unioeste, que não estejam vinculados a outro programa/projeto pela impossibilidade de acumular bolsa, pelo site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas. O regulamento pode ser acessado no edital publicado em www.unioeste.br/ari/, opção Mobilidade Discente Internacional.

A inscrição deve, também, ser comunicada ao setor responsável da Pró-Reitoria de Graduação da Unioeste pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (45) 32205682, com Rafael Mattiello.