Homenagem a Pratas da Casa reúne servidores da Unioeste

Servidores que trabalham na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) há 25 anos ou mais lotaram as dependências do auditório Arnaldo Busatto, no Campus de Cascavel, na manhã desta terça-feira (12.11) para receberem a homenagem Pratas da Casa. Professores e técnicos da Reitoria e dos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Toledo participaram da cerimônia, realizada em clima de grande emoção.

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) foi a responsável pela organização da homenagem a todos os servidores de efetivo exercício profissional na Unioeste, com o propósito de reconhecimento pelo tempo de trabalho de cada homenageado, aos quais contribuíram para o desenvolvimento da Instituição.

Durante o evento, o pró-reitor de Recursos Humanos, Amarildo Jorge da Silva, parabenizou todos os 163 servidores que há tantos anos “estão atuando na Unioeste com coragem e determinação, além de contribuírem com o futuro de muitos jovens acadêmicos, e com o desenvolvimento de toda região”. A cada um deles foi entregue uma placa comemorativa e no final servido um coquetel.

Fazendo parte da história de cada servidor, a Unioeste representa para muitos deles a sua segunda casa e até mesmo sua segunda família. “Crescemos juntos profissionalmente, e esta é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”, relata a organizadora do evento, Sonia Regina Bonatto Roani, também homenageada.

Uma das técnicas do laboratório de Biologia Celular do Campus de Cascavel, Celeste da Rocha Paiva, diz que já passou muitos momentos importantes na Universidade. “Um dos momentos estive cuidando de coelhos no laboratório nos dias da virada do ano”, lembra emocionada. “A homenagem é bem vinda por todos os servidores, se pudesse faria tudo novamente”, afirma ela.

O evento, que prestou homenagem a 163 servidores, contou com a presença do vice-reitor Carlos Alberto Piacenti; do pró-reitor de Recursos Humanos, Amarildo Jorge da Silva; do diretor do Campus de Marechal Cândido Rondon, Paulo Koling; do diretor do Campus de Toledo, José Dilson de Oliveira; do professor Tarcísio Vanderlinde, representando os homenageados; além de representantes do diretor do Campus de Cascavel, professora Nereida Gioppo, também homenageada, e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, Nadyr Willy.