Engenharia Agrícola realiza palestra pública

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (Pgeagri) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realiza nesta quarta-feira, dia 18, a palestra pública “Modelagem matemática da cinética da decomposição aeróbia da matéria orgânica”, às 17 horas, no auditório do Pgeagri, junto ao Prédio de Desenvolvimento de Protótipos, localizado no Campus de Cascavel.

A palestra será proferida pelo professor, Leandro Fleck, do Pgeagri. Leandro leciona no Programa em nível de mestrado, com área de concentração em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.

Segundo o professor, nas últimas décadas, elevadas quantidades de efluentes industriais e domésticos têm sido lançadas em cursos hídricos receptores, justificando a criação de modelos matemáticos que simulem o potencial de autodepuração dos mesmos. “Este estudo tem como objetivo a geração de um modelo matemático de qualidade da água que possibilite simular o processo de autodepuração aeróbia da matéria orgânica de um corpo hídrico”, declara.

As inscrições para os interessados em participar da palestra podem ser feitas no seguinte endereço: http://projetos.unioeste.br/pos/index.php?option=com_content&task=view&id=729&Itemid=145. As vagas são limitadas e a prioridade é definida por ordem das inscrições. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3220-3250 com os professores Divair ou Silvia.