Abertas as inscrições para 5º edição do EPAC

Estão abertas as inscrições para participar do 5º Encontro Paranaense de Computação (EPAC), promovido pelo curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com a União Educacional de Cascavel (Univel). O encontro, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de setembro, tem como principal objetivo a promoção de um fórum que possibilite aos acadêmicos, professores e profissionais da área da computação a troca de conhecimentos e experiências.

O EPAC é um encontro bianual que visa possibilitar o contato de acadêmicos, professores e profissionais do estado do Paraná e demais estados da região Sul do Brasil, com profissionais de renome nacional e internacional, bem como proporcionar meios de divulgação de pesquisas realizadas na área, por professores, alunos e profissionais, além de promover a compreensão das grandes tendências e oportunidades que o avanço da tecnologia tem propiciado.

Segundo o coordenador do curso de Ciência da Computação, Marcio Seiji Oyamada, o EPAC desse ano conta com vários diferenciais: “Este ano o curso de Ciência da Computação completa 20 anos, este é um dos diferenciais da 5º edição do EPAC”, relata. Marcio explica que em razão dessa comemoração alguns ex-alunos foram convidados para ministrar palestras. “Essa iniciativa tem como objetivo mostrar aos demais alunos como eles conseguiram ter sucesso na carreira”.

O coordenador destaca que outro diferencial desse evento é a programação diversificada com atividades aplicadas, técnicas autônomas, palestras diferenciadas e o enfoque na tecnologia e no empreendedorismo. “O nosso objetivo é organizar uma programação interessante. Queremos mostrar aos alunos onde e como eles vão aplicar o conhecimento que vem sendo adquirido durante o curso”, conclui.

ECA

Neste ano, em paralelo com o 5º EPAC ocorrerá o Encontro em Computação Aplicada (ECA) que complementará os tópicos abordados durante a semana. O ECA é um encontro anual que tem por objetivo reunir pesquisadores desta área multidisciplinar, mais especificamente envolvendo a Ciência da Computação, para realizar discussão sobre a computação aplicada às diversas áreas do conhecimento.

De acordo com a coordenadora do ECA, professora Claudia Brandelero Rizzi, o principal objetivo dos eventos a serem realizados em conjunto é não prejudicar os alunos que tem a oportunidade de participar de ambos os encontros.

A coordenadora explica que esse encontro visa proporcionar aos alunos um momento para apresentar e discutir sobre os trabalhos realizados durante o curso e que este ano os temas centrais são: Trânsito e Dengue como epidemia.

Inscrições

Para se inscrever os interessados devem preencher ficha de inscrição no site do evento, no seguinte endereço www.inf.unioeste.br/epac. O valor da inscrição, até o dia 8 de setembro é de R$40,00, e a partir dessa data o valor passa a ser R$50,00. Para mais informações entrar em contato com o Colegiado de Ciência da Computação (45)3220-3191, falar com Aline.