Central de Notícias

Profissionais da saúde assistem palestra sobre Feridas

“Como gerenciar feridas.”. Essa foi uma das abordagens da palestra promovida pelo Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), na última sexta-feira (23.08), que reuniu dezenas de profissionais da área da saúde, no auditório do Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Craniofaciais (Ceapac), anexo ao hospital.

O doutor Adriano Mehl, convidado para ministrar a atividade, comentou por que do tema. “A ferida é a porta de entrada para as doenças mais graves, senão tratada corretamente”, comentando ainda, que pacientes com insuficiência vascular e diabéticos principalmente, são mais suscetíveis às feridas e consequentemente a cicatrização também é mais lenta.

Adriano ressalta que 95% das feridas por úlcera de pressão, também conhecidas como escara, poderiam ser evitadas se o paciente é acompanhado constantemente pela equipe multiprofissional. “As feridas por úlcera de pressão não são graves se tratadas corretamente. Muitos pacientes já chegam até o hospital desnutridos, por exemplo, o que acaba aumentando a chance de surgir essas feridas. Então é extremamente necessário que haja um cuidado redobrado com os que apresentam feridas, para que outras patologias não se desenvolvam”, conclui.

A programação do evento contou com abordagens tais como: exame de pacientes portadores de feridas, o estado local da ferida e manejo daqueles com úlcera por pressão. Também foi apresentado ao público, tecnologia para o gerenciamento de feridas e situações de casos clínicos.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.