Aprovados no Vestibular da Unioeste garantem vaga para 2014

Alguns futuros acadêmicos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), convocados na primeira chamada do Concurso Vestibular 2014, evitaram correria de última hora e aproveitaram o primeiro dia de matrícula para garantirem suas vagas.

Bruna Letícia Gomes, de 19 anos, já se matriculou no curso de Pedagogia, oferecido no Campus de Cascavel, e tem boas expectativas. “Pretendo me formar e, posteriormente, tentar concursos públicos”.

Murillo Douglas Machado, 21, está reingressando na Universidade, agora no curso de Ciências da Computação, ofertado pelo Campus de Cascavel. Segundo ele, o curso escolhido proporciona maior chance de alcançar seu objetivo, que é de ingressar no programa Ciência Sem Fronteiras, além de Informática ser a área em que atua profissionalmente.

Ao todo foram convocados 1.184 alunos que devem comparecer às Secretarias Acadêmicas dos Campi de funcionamento do curso escolhido (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo), entre hoje e amanhã (24), para realizarem as matrículas.

Segundo a secretária acadêmica do campus de Cascavel, Sandra Regina Fernandes de Albuquerque, a procura dos alunos está dentro da normalidade, se comparado aos anos anteriores, mas reforça aos futuros acadêmicos a necessidade de estar atentos às datas e horários de matrícula e à documentação necessária.

Também os candidatos que estão aguardando a convocação em segunda chamada devem ficar atentos ao edital, que será publicado na página http://www.unioeste.br/Vestibular/ no próximo dia 27. As matrículas para os alunos convocados em segunda chamada estão previstas para o dia 30, próxima quinta-feira.

Documentação

Para a realização da matrícula, o candidato convocado deverá comparecer pessoalmente ou por meio de terceiros autorizados, com a seguinte documentação a ser entregue à Unioeste: Histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente, contendo as notas de todas as séries, em duas vias, uma das quais deve ser a original, ou ainda duas fotocópias autenticadas do diploma de conclusão de curso de ensino médio (quando se tratar de curso técnico), ou, ainda, do diploma de curso de graduação, acompanhadas do respectivo histórico escolar.

Deverá apresentar também uma fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou de casamento e carteira de identidade civil ou militar e uma fotocópia autenticada do CPF próprio, duas fotos de tamanho 3x4 recentes, e cópia de documento que prove estar em dia com as obrigações militares.

O candidato que se classificou no limite de vagas como cotista deve apresentar duas vias (uma delas original) de Histórico Escolar que comprove que cursou todo o Ensino Médio integral e exclusivamente em Escola Pública do Brasil e não ter curso de graduação concluído.