PETComp promove palestra

Computação Paralela: Uma Visão Geral é tema da palestra a ser apresentada na próxima sexta-feira (09.08), no miniauditório 2 do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), organizada pelo Programa de Educação Tutorial em Ciência da Computação (PETComp).

Na palestra, que tem início às 9h50, serão apresentados os principais conceitos envolvidos com a computação paralela e também serão abordadas questões relacionadas ao hardware e ao software necessários. O principal objetivo é mostrar aos alunos do curso de Ciência da Computação e comunidade interessada, a importância do tema, considerando as tendências da construção dos computadores atuais.

A palestra, que tem como público alvo acadêmicos e profissionais da área é gratuita, e as inscrições poderão ser feitas no dia, antes do início do evento.

Palestrante

Formado em Informática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em 2003, Guilherme Galante ministrará a palestra. Ele também é mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e professor assistente do curso de Ciência da Computação no Campus de Cascavel da Unioeste, atuando na área de Sistemas Computacionais e Computação Aplicada. Atualmente cursa doutorado na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e seus temas de interesse em pesquisa abrangem Matemática Computacional, Computação Paralela e Cloud Computing.