Unioeste recebe pontuação máxima em cursos no Guia do Estudante 2013

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu cinco estrelas em três dos seus cursos de graduação, na avaliação do Guia do Estudante 2013, a ser publicado no dia 11 de outubro pelo GE Profissões Vestibular 2014. A universidade também conquistou, em 12 cursos, quatro estrelas e três estrelas em outros 23 cursos.

A pró-reitora de Graduação, professora Liliam Faria Porto Borges, diz que o resultado reflete o desempenho da Instituição e é importante canal de avaliação que demonstra a qualidade dos cursos de graduação. “A Unioeste têm clareza da qualidade de seus cursos, corpo docente, projetos políticos pedagógicos, proposta formativa e de como isso traz uma formação voltada ao mundo”, declara a pró-reitora, acrescentando que a Universidade “busca a inserção desses profissionais de forma que atuem com competência, qualidade, criatividade e autonomia”.

A pró-reitora Liliam, destaca também a importância de valorizar os cursos. “O resultado revela um reconhecimento, isso dá também visibilidade nacional para a Universidade”, explica.

Estrelas

O curso de Engenharia Agrícola, oferecido no Campus de Cascavel e os cursos de Ciências Econômicas e Secretariado Executivo do Campus de Toledo, foram os que conquistaram cinco estrelas.

Os cursos com quatro estrelas foram: Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia e Pedagogia, do Campus de Cascavel. Em Toledo foram: Engenharia de Pesca e Serviço Social. No campus de Francisco Beltrão: Economia Doméstica, Geografia e Pedagogia. Já em Marechal Cândido Rondon foram: Agronomia e Zootecnia. No campus de Foz do Iguaçu, o curso de Pedagogia.

Com três estrelas os cursos do Campus de Cascavel são: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina e Odontologia. No Campus de Foz do Iguaçu: Administração, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Hotelaria e Turismo. Em Francisco Beltrão: Administração e Ciências Econômicas. No Campus de Marechal Cândido Rondon: Administração, Ciências Contábeis e Educação Física. Já em Toledo foram: Engenharia Química e Química.