PetComp promove palestra sobre linguagem Python

Na próxima sexta-feira, dia 6, será realizada a palestra “Mostrando a Cobra”, promovida pelo Programa de Educação Tutorial em Ciência da Computação (PetComp) do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Paraná (Unioeste). A palestra, direcionada a alunos e profissionais da área da Computação, faz parte do Ciclo de Palestras e Minicursos organizados pelo programa.

O tema, que trata da linguagem Python de programação e que possui o símbolo e nome de cobra, será apresentado pelo professor Fabio Spanhol, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus de Toledo. “Uma apresentação da linguagem Python, abordando os principais conceitos, as aplicações e o crescente nicho de mercado”, informa o professor.

Fabio explica que Python é uma linguagem de programação de alto nível, desenvolvida abertamente por uma comunidade engajada e mantida pela fundação  Python Software Foundation (PSF). “Python destaca-se por ser interpretada, imperativa, orientada a objetos, de tipagem dinâmica e forte”, esclarece.

O professor observa ainda que a linguagem foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional, além de priorizar a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade. Fabio destaca que Python é adotada por organizações como Google.com, Nasa, AstraZeneca, Canonical, Globo.com, Embratel, Serpro e Industrial Light & Magic.

A palestra será realizada no Campus de Cascavel da Unioeste, Bloco F, sala 12 (audiovisual), com inicio às 9h50. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, durante o encontro.