Campus de Rondon renova convênio de cooperação

O diretor geral do Campus de Marechal Cândido Rondon, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo José Koling, e o coordenador do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa), Vilmar Valdemar Saar, assinaram na manhã de ontem (02.09) a renovação do Convênio de Cooperação Técnica, Científica, Cultural e Financeira, por mais 5 anos.

Com a renovação da assinatura, realizada na sala da direção geral do Campus, mantem-se o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas, desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse de ambas as instituições, no campo de ensino, da pesquisa e extensão universitária.

O Campus Marechal Cândido Rondon já vem desenvolvendo, por meio dos cursos de Agronomia e Zootecnia, diversos projetos conjuntamente com o Capa que, segundo o diretor do Campus, buscam maior interação de apoio ao pequeno agricultor no desenvolvimento e implantação de tecnologias adequadas aos sistemas de produção orgânicos.

“Tal cooperação visa à melhoria na qualidade de vida da coletividade, levando em consideração as respectivas capacidades de infraestrutura e de pessoal nos limites das suas disponibilidades financeiras e autonomia legal”, declara.

No momento da assinatura, além dos dirigentes das instituições, estavam presentes também os integrantes da equipe técnica do Capa, entre eles os engenheiros agrônomos Marcelo Rohde e Sidnei Müller; da técnica em agroecologia Thaís Monteiro da Unioeste; o diretor do Centro de Ciências Agrárias, professor Ricardo Viana Nunes; o diretor do Núcleo da Estação Experimental, professor Emerson Fey; e a assessora técnica do Campus, Jussara Margarida Wammes.