Seminário de Literatura, História e Memória já está com inscrições abertas

O evento será realizado do dia 27 a 29 de novembro, no Campus de Cascavel

O 11º Seminário Nacional de Literatura, História e Memória e 2º Congresso Internacional de Pesquisa em Letras no Contexto Latino-Americano, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será realizado do dia 27 a 29 de novembro, mas já está com as inscrições abertas.

O evento, promovido pelo Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras e pelo Colegiado do curso de licenciatura em Letras Português/Inglês/Espanhol/Italiano, conta com a parceria da Academia Cascavelense de Letras (ACL) e da Associação dos Docentes Universitários de Cascavel (Aduc).

Com o tema Confluências entre Literatura, Cultura e outros campos do saber, o evento conta os seguintes subtemas: Confluências da Literatura História e Memória na América Latina; Literatura, Culturas e Religiões; Literatura e Classe Social Política; Literatura, Centro e Periferia; Literatura, Identidades e Fronteiras; Leituras da história pela ficção: Romance histórico, metaficção historiográfica, romance de "fundo" histórico, história romanceada; Lírica - história, memória e identidade; Drama - história, memória e identidade; Literatura, Cinema e Memória; Música, pintura e outras artes; Processos de formação identitária e sua relação escritural; Historiografia e crítica literária; Literatura e escritas do eu; Literatura e Mídia; Literatura e Gênero; Poéticas do Imaginário e Memória.

Os simpósios oferecidos atendem as seguintes áreas: Linguística; Literatura; Línguas Estrangeiras; Prática de Ensino; Formação Docente.

Programação, inscrição e mais informações sobre o evento no site: www.seminariolhm.com.br.