Mestrado em Ciências Ambientais realiza Aula Magna

O Programa de Pós-Graduação Sctricto Sensu em Ciências Ambientais, nível Mestrado, do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promove no próximo dia 8 de agosto, Aula Magna do curso, a partir das 8h30, no miniauditório do Campus.

A Aula Magna do mestrado, que está ancorado em duas linhas de pesquisa: “Ecossistemas e dinâmicas Sócio- ambientais” e “Tecnologias aplicadas ao meio ambiente”, contará com a presença de Maria Gloria Genari Pozzobon, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP/Toledo), conhecida pela sua experiência na área ambiental e sua representatividade. Ela falará sobre “Política Nacional de Resíduos Sólidos – Desafios e Oportunidades”.

Segundo o coordenador do mestrado, Cleber Lindino, o objetivo da aula é “inaugurar os trabalhos do Mestrado em Ciências Ambientais e permitir intercâmbio de conhecimentos na integração Universidade-sociedade, ampliando debates sobre temas relacionados ao Meio Ambiente”. O tema abordado reflete uma discussão atual sobre a Política de Resíduos Sólidos no Brasil.

O evento é aberto a toda a comunidade interna e externa à Unioeste e será fornecida declaração para os ouvintes.