Ciências Contábeis conta com site de Informações

O curso de Ciências Contábeis, oferecido no Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), passou a contar neste ano com um site de informações contábeis. A novidade resulta de projeto de extensão Informações Contábeis Online que pode ser acessado pelo site www.sabercontabil.pro.br e sua estrutura completa é formada por três ambientes: Portal Principal; Portal Acadêmico e Portal Profissional.

Segundo o coordenador, professor Martin Airton Wissmann, o projeto vem apresentando significativos resultados, tendo apresentado mais de 20 mil acessos em 4 meses, alcançando seu objetivo principal que é de "proporcionar uma fonte confiável e centralizada onde os profissionais, acadêmicos e docentes da área contábil, assim como os empresários e funcionários das empresas possam ter acesso as principais legislações, procedimentos contábeis e informações administrativas, econômicas e educacionais para o desenvolvimento de suas atividades profissionais, acadêmicas ou simplesmente como fonte de informação".

Após a primeira etapa, que colocou no ar o site com várias funcionalidades e buscando maior utilidade para o público interno e, principalmente, para o público externo, o projeto busca agora ampliar o seu uso como fonte de informação e maior inteiração entre os usuários.

O projeto, que tem como subcoordenador o professor André Fernando Hein e conta com a participação de 13 acadêmicos da Unioeste, além de participantes externos, é estruturado para servir de fonte de informações aos profissionais e acadêmicos da área contábil. O site possui grande quantidade de notícias, material disponibilizado pelos professores aos alunos do curso de Ciências Contábeis de Marechal Cândido Rondon e ambiente onde podem ser encontrados os endereços e links de acesso a órgãos governamentais, instituições públicas, entre outros.

“O Portal Profissional é resultado de uma ampla pesquisa junto aos profissionais da área contábil, tendo como relevante contribuição o acesso à diversos serviços e informações da área,”, explica o professor Wissmann, acrescentando que o Portal Profissional disponibiliza, em um único ambiente, de forma confiável, um grande número de notícias relacionadas ao dia a dia da profissão e os principais links de acesso aos serviços contábeis como emissões de negativas, guias de recolhimentos de tributos, escrituração digital, entre outras.

O projeto tem também como objetivo tornar-se um ambiente colaborativo onde os usuários podem sugerir a inclusão de links de acesso a serviços, notícias e informações contábeis, além de poder sugerir alteração no layout e nas funcionalidades.