Funcionários da Receita Federal recebem atendimentos de saúde

Como parte de ações previstas do convênio entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Receita Federal firmado neste mês, foi realizada no início da semana (22.07) a palestra sobre “Prevenção de Doenças Cardiovasculares: Orientações Farmacêuticas”.

Na palestra foram abordados temas como hipertensão, diabetes e doenças relacionadas ao sistema cardiovascular, para os funcionários da Delegacia da Receita Federal de Cascavel. Além da palestra foram feitos testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

As atividades foram coordenadas pela professora do curso de Farmácia da Unioeste, Patricia Guerrero de Sousa e pelo servidor técnico responsável pelas ações do convênio, Selmo José Bonatto, juntamente com os acadêmicos Thiago Oliveira dos Santos, Ana Paula Barth, Guilherme Briebel Farias, Luiza Stefanello, Patricia Marcon, Simone Pudell de Jesus e Susanah Sella Langetodos, também do curso de Farmácia.

Na próxima segunda-feira, dia 29, será dado treinamentos de como atender pessoas portadoras de necessidades especiais. A execução da atividade é responsabilidade do Programa de Educação Especial (PEE) da Universidade.

Convênio

O convênio visa o desenvolvimento de atividades conjuntas para a construção da consciência voltada ao exercício da cidadania, promoção de cursos e eventos para formação e aprimoramento profissional, educação fiscal e o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas.